segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Criando!

Existem muitas maneiras de criar seu próprio mundo, de torná-lo visível, palpável, único. Uma delas, talvez a minha preferida, é desenhar. Através do desenho me expresso, entretenho os outros, faço arte... Você já tentou fazer arte??
E com toda a tecnologia disponível hoje, o Photoshop é uma boa ferramenta. Eu até já conhecia, mas depois de um olhar mais cuidadoso, vi o quão fácil e complicado ele pode ser. Fácil porque não é assim um bicho de sete cabeças como eu achava que era. Complicado porque existem mil possibilidades de fazer a mesma coisa, e existem muitas funções e comandos que você não imagina, e que além de tudo podem ser usados em conjunto pra criar outra coisa.
Quando tentei conhecê-lo melhor pensei “é só descomplicar!”. E na prática, é isso mesmo, é só por a cuca pra funcionar e você aprende muita coisa. Algumas coisas que eu queria fazer utilizando o programa, não conseguia, deixava pra lá. Preguiça sabe?! Passava um tempo, lá estava eu novamente. ”Tudo bem, agora vai!”. E ia...
Na imagem que eu fiz para o post anterior, fiz no Photoshop, a partir de gramofone, originalmente colorido, de uma pesquisa na internet, e baixando uns brushes (que são pincéis) prontos de um site.
Não se esqueça que no mundo de hoje, tudo é possível aprender pela internet. Google it!

Segue aqui, um a lista de sites que eu visito regularmente e que ensinam de maneira super didática, tanto para os entendidos do assunto, quanto os iniciantes.
Crie seu mundo. Compartilhe. Depois me conta como foi.

Tutoriais:
http://www.mxstudio.com.br/
http://www.truquesedicas.com/tutoriais/photoshop/index.htm
http://psdtuts.com/category/tutorials/ (em inglês)

Brushes:
http://browse.deviantart.com/resources/applications/psbrushes/

Um comentário:

Diego disse...

Muito interessante viu.
Acho que existem mesmo muitos modos de se expressar e esse seu post ajudou a mostrar e guiar quem se interessar a um modo de se "definir" por assim dizer. Uma vez que quem define o mundo onde vive, acaba por definir grande parte de si mesmo.
Enfim, parabéns, gostei de como foi explicativa mas não foi enfadonho.
Té =]